Bíblia
Bom, agora estou lendo a Bíblia. Me surpreendo com os ensinamentos e as orientações...
Bom, agora estou lendo a Bíblia. Me surpreendo com os ensinamentos e as orientações...
Desde o ano passado estou cursando um MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Indico os livros para leitura, publicados pela referida Fundação: gerenciamento do escopo, tempo, custo, riscos, comunicação, qualidade, pessoas, análise de viabilidade de projetos, estratégia de empresas.. todos excelentes, pois ampliam a sua visão gerencial e de planejamento das ações voltadas para inovações e melhorias. Fica dica!! bjs
Livro incrível! Gil Giardelli escreve como aproveitar as oportunidades de vida e trabalho na sociedade em rede.
" O mundo já não é como costumava ser. A maneira de se relacionar, de trabalhar, comprar, vender, comunicar, informar-se, estudar, fazer amigos, e até revoluções mudou, e muda a cada dia, em um ritmo frenético. A nova ordem está totalmente ligada ao coletivo, às redes de pessoas, ao compartilhamento e, principalmente, à colaboração. Quem está fora desse movimento está perdendo muito e, se não se adpatar, fatalmente desaparecerá."
Título curioso, não? Trata-se do livro que estou lendo atualmente. Resumo: Noites de Tormenta acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou sua vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita em amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado com problemas de relacionamento com o filho.
Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranqüilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas suas decisões.
Pouco depois de sua chegada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência.
Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas.
Em sua narrativa com vai e vem entre passado e presente, o livro revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregados pelo destino que uniu este casal e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados.
(Fonte: https://www.submarino.com.br/produto/1/21432083/noites+de+tormenta#A1)
Do mesmo autor, Nicholas Sparks, li também o "Querido John', depois assisti o filme...muito gostoso! Ah! E como esquecer o "Diário de uma Paixão"? Muito Bom!!!
Estou lendo "O Mendigo e o Milionário", de Benoit Saint Girons. Muito interessante! Rico em seus ensinamentos... um intrigante conto filosófico. Vale a leitura!!
5 Estrelinhas! Adorei!!
"Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler."
Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros, livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do The New York Times.
Inesquecível! li, gostei, comprei o filme e já gastei o DVD de tanto assistir..rs...Agora comprei outro da mesma autora "Emma".
Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice)
"A obra literária de Jane Austen deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns. De aguda percepção psicológica, seu estilo destila sempre uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa. Orgulho e Preconceito (1797) é a obra mais conhecida da autora. Jane Austen mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade da época.A crítica veio a considerá-la a primeira romancista moderna da literatura inglesa.
Se ainda não entendeu a importância da obra para os ingleses, basta dizer que os súditos da Rainha elegeram Orgulho e preconceito o segundo livro mais importante de sua literatura, atrás apenas de O senhor dos anéis."
Fonte: https://ebooksgratis.com.br/livros-ebooks-gratis/literatura-estrangeira/romance-livro-orgulho-e-preconceito-jane-austen-pride-and-prejudice/
Comprei, li, gostei, emprestei e...sumiu! rss.
O livro narra a vida de Jacira, uma mulher que, entristecida e anulada de suas próprias vontades, descobre no amor próprio a chave para a superação. Uma história que nos leva a acreditar que quando nos abrimos para a vida, descobrimos que a felicidade é o destino de todos.
Um livro delicioso. Quero ler os demais do Nicholas Sparks, autor do best-seller, Diários de uma Paixão.
O que você faria com uma carta que mudasse tudo? Uma carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Gostei...mas é um livro "forte".
Conta a história de uma garota que ficou em cativeiro durante oito anos, em um dos sequestros mais longos de que se tem notícia.